PUBLICIDADE

Tempo Integral: Elmano destaca meta do Ceará como modelo para o Brasil

O governador Elmano de Freitas (PT) reiterou uma das suas principais metas de gestão: universalizar o ensino em Tempo Integral nas escolas públicas do Estado até 2026. Segundo o político, o seu pensamento está alinhado com figuras públicas que podem ajudar o Ceará a alcançar esse objetivo.

Na oportunidade, Elmano citou Camilo Santana, ex-governador do Ceará e atual ministro da Educação, como um aliado comprometido com os investimentos na Educação do Ceará. O governador também ressaltou que o modelo de educação em Tempo Integral que avança no Ceará é visto como uma política pública de resultados significativos por parte de Lula.

De acordo com o chefe do Executivo Estadual, o presidente da República deseja que não só o Ceará, mas que a escola brasileira seja 100% em Tempo Integral. “Quero agradecer ao ministro Camilo e ao presidente Lula. Nós temos o mesmo ideal. Lula quer a escola brasileira todos em tempo integral, e aqui no Ceará nós já estamos nessa construção”, destacou.

Elmano também apresentou novidades e revelou que novas unidades que atuam nesta modalidade de ensino chegarão ao Ceará. “Acabamos de ter na Caixa Econômica a aprovação de quatro escolas em Tempo Integral. São recursos advindos do MEC, de onde também virá o recurso para ser aplicado na construção de seus novos IFCE’s no Ceará”, explanou.

Confira a declaração de Elmano sobre a modalidade em Tempo Integral, uma das metas de seu governo:


A declaração de Elmano foi concedida no Centro de Eventos, em Fortaleza, onde foi apresentado o número de alunos da rede pública aprovados no Ensino Superior. Na ocasião, ao lado de Eliana Estrela, secretária estadual de Educação, o governador lançou as ações da temporada 2025 do “Enem: chego junto, chego bem”, iniciativa que prepara os alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio.

Segundo o político, é preciso também ressaltar a importância dos municípios, que atuam como fortes parceiros no dia da realização das provas do Enem. “Eu preciso registrar a parceria dos municípios. No dia do Enem ele nos ajudam, muitas vezes até com o transporte nos dois domingos. É motivo de muito orgulho para mim ver que estamos de mãos dadas para dar a oportunidade necessária para o filho e para a filha do cearense. Estamos no caminho certo e os resultados são incontestes”, afirmou.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir