No bairro Paupina, em Fortaleza, cinco pessoas foram baleadas em um ataque a tiros que ocorreu dentro do Residencial Rachel de Queiroz, parte do complexo habitacional Os Escritores. O grupo estava reunido em um ponto do local quando foi surpreendido por homens armados que atiraram.
As vítimas foram socorridas em diferentes unidades de saúde. Três delas foram encaminhadas ao hospital Frotinha, no bairro Messejana, enquanto outras duas deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Coaçu. Entre os feridos, uma mulher de aproximadamente 35 anos sofreu um disparo na cabeça e foi transferida para o Instituto Dr. José Frota (IJF), onde passou por uma cirurgia. Os outros quatro homens foram atingidos nas pernas.
A polícia acredita que mais pessoas podem ter sido feridas durante o tiroteio, mas optaram por não buscar atendimento médico nas proximidades. As autoridades continuam investigando se há outras vítimas.
Logo após o incidente, equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) chegaram ao local para investigar o ocorrido. Um cerco foi montado na área com o intuito de localizar os suspeitos, mas, até o momento, não há informações sobre a identidade dos atiradores. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) ficará responsável pelas investigações.
De acordo com moradores da região, a área é controlada por uma facção criminosa que tem origem no Rio de Janeiro. As forças de segurança trabalham com a hipótese de que o ataque esteja relacionado a uma disputa por território entre facções. Na entrada do residencial, há inclusive um aviso deixado pelos criminosos, instruindo os motoristas a abaixarem os vidros dos carros e motociclistas a tirarem os capacetes ao entrarem no local.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.