PUBLICIDADE

Terminou a metade da primeira rodada da Copa do Mundo, com direito a confirmação de favoritismos e zebras passeando

Divulgação / FIFA

 

Ainda tem muita bola para rolar no Catar, mas a primeira metade da primeira rodada da fase de Grupos da Copa do Mundo teve surpresas e zebras. Talvez poucas zebras, mas elas sempre assustam em Copa do Mundo e aprontam.

Grupo A – Tudo igual

Foto: Divulgação FIFA

 

Vitória do Equador por 2 a 0 diante do Catar, e vitória da Holanda por 2 a 0 diante de Senegal. E olhe que Senegal até que mereceu uma melhor sorte. Senegal sentiu a falta de Sadio Mané, seu principal ídolo, cortado às vésperas da estreia.

No próximo confronto, Equador e Holanda vão fazer um jogo que pode garantir um possível vencedor já nas oitavas de final da Copa do Mundo. Havendo empate, a decisão vai ficar para a última rodada. Na parte de baixo se enfrentam Catar e Senegal. Se alguma dessas seleções ainda sonha com classificação precisa vencer. Então o jogo promete ser pegado, mas o favoritismo é de Senegal, que precisa superar a ausência de Mané. E o vencedor de Catar e Sengal, para ter mais chance de se classificar, precisa torcer por um empate entre Equador e Holanda.

Foto: Kai Pfaffenbach / Agência Reuters

 

Grupo B – Inglaterra mantém o favoritismo beneficiada pelos tropeços dos adversários

No Grupo B, a Inglaterra assumiu a liderança absoluta. Cravou os três pontos e seis gols na sacola do Irã. 6 a 2, e apesar do artilheiro Harry Cane não ter marcado ele deu importantes assistências e foi fundamental na construção do placar. Inglaterra fez o que tinha que fazer, confirma o seu favoritismo no grupo e se impõe como uma seleção que pode chegar longe nesta Copa do Mundo.

No outro jogo empate em 1 a 1 entre Estados Unidos e País de Gales. Destaque para o atacante Timonty Weah, dos Estados Unidos, filho do craque do Milan na década de 1990 George Weah, atual presidente da Libéria. Ele marcou o gol dos EUA, mas os norte-americanos não conseguiram segurar a vitória e o País de Gales empatou com Gehard Bale.

Próxima rodada, Inglaterra enfrenta os EUA e se vencer confirma a classificação para as oitavas de final. Em caso de vitória Norte-Americana, nada ainda está perdido para a Inglaterra que vai lutar pela classificação na última rodada. Na partida entre Irã e País de Gales, a disputa está aberta, quem vencer mantém as chances de classificação. Caso País de Gales vença, aí o Irã apenas cumpre tabela na última rodada.

Grupo C – Arábia Saudita é a zebra e a Argentina está com a corda no pescoço

Foto: Divulgação / FIFA

As zebras passeiam em Copas do Mundo. Assustam favoritos, ou mesmo atrapalham a vida delas. Assim foi a Arábia Saudita. A equipe não se intimidou com o gol tomado ainda no primeiro tempo pelo consagrado Lionel Messi.

VAR em campo, gols da Argentina anulados (corretamente, diga-se de passagem). A Arábia Saudita conseguiu montar uma linha de impedimento que a Argentina não percebeu e sempre que havia um lançamento longo, seus atacantes estavam impedidos. A Arábia segurou bem o primeiro tempo e saiu em desvantagem de apenas um gol.

No segundo tempo, a Argentina parou em campo e a Arábia Saudita chegou a uma virada histórica que rendeu até feriado no país. Três pontos e a liderança do grupo com o empate entre México e Polônia.

Foto: Divulgação / @miseleccionmx

 

Robert Lewandowski, duas vezes melhor do mundo, perdeu pênalti e tudo. Ochoa, goleiro mexicano, cinco Copas. Uma defesa histórica. Mas um resultado que não foi bom para nenhuma das duas seleções.

Na próxima rodada, Argentina e México num jogo em que ambas as seleções precisam vencer. A Arábia Saudita enfrenta a Polônia. Neste jogo, os árabes podem se dar ao luxo de jogar pelo empate, mas se venceram a favorita Argentina podem querer aprontar para cima da Polônia.

Grupo D – França também confirma o favoritismo

A Austrália assustou. Abriu o placar. Deixou os torcedores franceses com a pulga atrás da orelha, porém, a superioridade francesa se mostrou aos poucos. Com paciência os atuais campeões do mundo chegaram à virada, com 4 gols na sacola adversária e show do elenco francês que parece não sentir a ausência de Benzema, cortado às vésperas da abertura da Copa.

Na outra partida do grupo empate entre Dinamarca e Tunísia. Na Dinamarca, a superação do meio-campista Christian Eriksen foi um dos grandes destaques do jogo antes da bola rolar. Depois de sofrer um mal súbito na disputa da Euro de 2021 ele se recuperou e chega ao Catar como um exemplo de superação. Mas com a bola rolando, o futebol das duas equipes deixou a desejar.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir