O município de Tianguá vai contar com ensino médio em tempo integral para todos os estudantes da rede estadual após a conclusão de uma nova unidade. A previsão de entrega da unidade, atualmente em construção, é para meados de 2026, segundo anúncio do governador Elmano de Freitas (PT) durante visita às obras na última sexta-feira (22/08).
O prédio terá capacidade para 720 alunos e receberá um investimento de R$ 11,1 milhões. O projeto inclui 16 salas de aula, quatro laboratórios de ciências, um laboratório de informática, biblioteca, auditório e quadra poliesportiva coberta. Atualmente, 20% da obra já está concluída, conforme informações do governo.

“Com mais essa escola, todos os estudantes do município passarão a estudar em tempo integral. É uma conquista para o povo da Serra da Ibiapaba”, comentou o governador.
O modelo de ensino integral, que integra o plano do Governo do Ceará de expansão em todo o estado até 2026, vai além do aumento da carga horária em sala de aula. A proposta inclui atividades complementares voltadas à formação acadêmica e profissional dos estudantes.
Além da nova escola, o governador autorizou a construção do Núcleo Regional da Perícia Forense (Pefoce) da Serra da Ibiapaba. O intuito é atender 14 municípios e beneficiar mais de 430 mil pessoas, com investimento estimado em R$ 5,7 milhões.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.