PUBLICIDADE

Times cearenses repatriam conhecidos da torcida para reforçar elencos

Com a necessidade de reforços para um campeonato de longa data, como é o Brasileirão da Série A, Ceará e Fortaleza, representantes do Estado na elite do futebol nacional, se articulam no mercado da bola para contar com atletas que possam contribuir com os objetivos dos times na temporada. Com um campo de negociações competitivo, as diretorias locais apelam para a “identidade” como ferramenta facilitadora das transações. A proximidade entre atleta, clube e torcida parece estar pautando as prioridades recentes. Uma prova disso são as contratações que já foram fechadas e as cogitações que giram nos bastidores da bola.

(Foto: Assessoria/Fortaleza Esporte Clube)

O Fortaleza, por exemplo, contratou o meia-atacante Edinho, de 26 anos. Querido pela torcida, o jogador já chega com o aval dos tricolores e deve ser um dos postulantes a se destacar no time de Vojvoda. Essa será a 4ª passagem do atleta pelo Leão desde que foi formado pelas categorias de bases do clube. Apesar de não estar sendo cogitado pela diretoria do tricolor, Marcinho, ponta-esquerda que foi destaque no Leão em 2018 e 2019, tem o seu nome ventilado pela mídia alternativa ligada ao clube. Atualmente o atleta atua no futebol chinês; Marcinho poderia ser uma peça de encaixe no estilo velocista de Vojvoda, mas é necessário ressaltar de que nada de oficial foi confirmado pela diretoria quanto a busca pelo jogador de 26 anos.

Ceará

Na Série A, precisando de reforços, o que se tem visto no alvinegro é a saída de jogadores que tiveram participação relevante no clube até a altura desta temporada. Tiago Pagnussat, negociado com o futebol asiático, e o volante Charles, vendido para o futebol dinamarquês, foram as baixas recentes no elenco do Vozão. Para suprir pelo menos uma dessas ausências, o alvinegro foi à Série B sondar o volante Erick, destaque na equipe do Náutico que lidera o campeonato.

Outro atleta que deve deixar o clube e que tem se destacado nesta temporada, de acordo com o globoesporte.com , é Saulo Mineiro, que recebeu sondagem do futebol japonês, e que pode receber proposta oficial nos próximos dias.

(Foto: Assessoria/Ceará Sporting Club)

Com isso, a necessidade de reforços aumenta. Nessa leva de repatriar atletas que já passaram pelo clube, Richardson (volante que já passou pelo alvinegro e que atua no Kashiwa Reysol), teve seu nome ventilado. Apesar de ter sido uma notícia de bastidores, a possibilidade atiçou a torcida, que tem o atleta como ídolo do time, responsável por ter feito temporadas marcantes pelo alvinegro em 2017 e 2018.

Ferroviário

Na Série C, o Ferroviário também é outro representante do Estado que tem um calendário longo numa competição de campeonato Brasileiro. Diante disso, o time acertou o retorno de um importante atleta que já marcou passagem de destaque pela equipe coral. Atacante, Edson Cariús vem para o peixe emprestado pelo Fortaleza, com quem o jogador tem contrato.

(Foto: Divulgação/Fortaleza Esporte Clube)

Cariús, que também chegou a ser artilheiro do Brasil e vestir a camisa do Al Jabalain, da Arábia Saudita, estava atuando pelo Remo-PA, jogando a Série B do Campeonato Brasileiro.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir