A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

TJCE Mobile ganhará novas funções na próxima terça-feira (9)

A partir da próxima terça-feira (9), o aplicativo TJCE Mobile, do Tribunal de Justiça do Ceará, contará com três novas funcionalidades. A atualização visa promover um atendimento mais célere e facilitado às demandas da população. A apresentação das novidades será realizada pelo presidente do TJCE, desembargador Abelardo Benevides Moraes, durante visita ao Fórum de Juazeiro do Norte, na Região do Cariri, a partir das 8h30.

Com a atualização, o TJCE Mobile reforça o compromisso do Judiciário cearense com o combate à violência doméstica e familiar contra a mulher. A partir de agora, as vítimas poderão encontrar todas as informações necessárias para o acolhimento, desde explicações sobre a Lei Maria da Penha até uma lista de instituições que compõem a rede de apoio, como o Judiciário, o Ministério Público, a Defensoria Pública e as forças de segurança.

Outra funcionalidade que será disponibilizada é a obtenção de autorização de viagem para crianças e adolescentes menores de 16 anos. O aplicativo permitirá o preenchimento de um formulário eletrônico específico e o acompanhamento das solicitações junto à Vara da Infância e Juventude. Além disso, o TJCE Mobile oferecerá orientações detalhadas sobre o assunto.

Advogados e advogadas também serão beneficiados com a atualização. Eles terão acesso a um calendário contendo as audiências programadas, com informações sobre local, data e hora de realização, além do processo em questão e o nome das partes envolvidas.

O TJCE Mobile foi lançado em fevereiro deste ano, como parte das comemorações dos 150 anos de instalação da Corte. A plataforma oferece diversos serviços, como consulta processual via Sistema de Automação da Justiça (SAJ) e Processo Judicial Eletrônico (PJe), além de notificações do andamento processual via push ou WhatsApp. Também é possível acionar a Central de Atendimento Judicial (CAJ) para emissão de senhas de processos e buscas de unidades especializadas na Capital e no Interior.

O aplicativo está disponível para dispositivos Android e iOS. Para mais informações sobre o TJCE Mobile, clique AQUI.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir