A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Trabalhadores do turismo entram em desespero após Prefeitura implementar cobrança de taxa

Com a criação da taxa de permissão para ônibus e micro-ônibus, o município de Cascavel, a 62km de Fortaleza, vem sofrendo economicamente. Os mais afetados, no entanto, são os trabalhadores que vivem do turismo, já que a medida dificulta a visitação nas principais praias da cidade. Um vídeo que tem repercutido nas redes sociais exemplifica a situação: um garçom se ajoelha implorando pela retirada da medida implementada. Confira:

 

 

Dessa forma, a queda na movimentação da cidade foi nítida, já que os empreendimentos do local passaram a não receber a mesma quantidade de público que era comum antes da criação da taxa. Diante do caos, colaboradores estão bastantes insatisfeitos e consideram a criação desse tributo como algo extremamente prejudicial.

 

Na noite desta quarta-feira(14/12) houve uma reunião entre os vereadores de Cascavel acompanhada de protestos contra a iniciativa em frente à sede da Câmara Municipal. Em outro vídeo, é visível a indignação da população. Confira:

 

 

Entenda

 

A cobrança está sendo aplicada via implementação de decreto. Em justificativa, a Prefeitura de Cascavel, através da Secretaria de Turismo, explica que a taxa foi criada para controlar a movimentação da cidade e promover um turismo responsável e sustentável, alegando que a quantidade de pessoas recebidas poderia afetar o meio-ambiente do município, poluindo praias e demais ecossistemas. A cobrança é variada: R$ 90 para ônibus e R$ 76 para micro-ônibus.

 

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir