A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Tradicional encontro de produtores rurais reuniu cerca de 3 mil participantes

Cerca de três mil produtores rurais se reuniram no último sábado (26), em Morava Nova, para debatier questões de interesse da agropecuária cearense em geral e da região do Vale do Jaguaribe, em particular.  O segundo Encontro de Produtores Rurais do Vale do Jaguaribe, foi realizado pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), e contou com a presença de prefeitos, deputados, secretários de Estado, do senador Eduardo Girão, de representantes da indústria, de presidentes sindicais, dentre outras autoridades.

“O evento permite que o produtor se posicione. Somos muitos, mas precisamos de ser fortes. Nossa união é hoje necessária porque se avolumam e são cada vez mais desafiadores os problemas que nos afligem. E juntos, somos mais fortes”, disse o presidente da federação Amílcar Silveira.

O primeiro encontro realizado em 6 de maio, reuniu mais de 2 mil produtores do Sertão Central, em Quixeramobim. Já o próximo está previsto para ocorrer em Tauá. Neste segundo encontro, os produtores reivindicaram menor burocracia para ter acesso à água, assim como os produtores de leite pediram melhores preços para o litro do produto e carcinicultores pleitearam maior celeridade nas licenças ambientais.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir