Em Sobral, a 244 km de Fortaleza, a remoção de trailers que ficavam em praças virou motivo de polêmica entre vereadores e população. O prefeito Ivo Gomes (PDT) enviou um Projeto de Lei de autoria do Executivo para que fosse analisado pela Câmara Municipal. Apesar de haver rejeição da bancada da oposição, o projeto foi aprovado em segunda votação.
De acordo com o projeto, se torna obrigado os proprietários de trailers fazerem a remoção dos veículos todos os dias depois do expediente. Caso o dono do trailer não obedeça a determinação, será aplicada uma multa de R$ 1 mil por dia como punição.
Na última sessão, grande parte dos donos dos veículos foram à Casa Legislativa e realizaram protestos. Na ocasião, o vereador líder do governo na Câmara, Roque Hudson (PDT), falou com os manifestantes explicando detalhadamente o projeto. Em contrapartida, o parlamentar de oposição, Júnior Balreira (PMDB), fez uso de seu tempo na tribuna para pontuar que a instalação dos trailers nas praças promoviam constante movimentação. Em seu discurso, o vereador também lembrou que as bancas de revistas e jornais já haviam sido retiradas, o que contribuirá para que o espaço público se torne vazio e sem vida.
Após essa aprovação, alguns proprietários garantiram que entrarão na Justiça para tentar reverter o processo.