PUBLICIDADE

Transnordestina cancela viagem inaugural por falta de licença do Ibama

A viagem inaugural da Ferrovia Transnordestina, que estava programada para sair de Bela Vista (PI) nesta sexta-feira (24/10) e chegar a Iguatu (CE) no sábado (25/10), não ocorrerá conforme o planejado. A Transnordestina Logística S.A. (TLSA), responsável pela ferrovia, informou que o cancelamento se deve à falta da licença de operação emitida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama).

Transnordestina cancela viagem inaugural por falta de licença do Ibama
Foto: Ricardo Stuckert

De acordo com a TLSA, a empresa já possui autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para iniciar as operações comissionadas de transporte de cargas entre o Piauí e o Ceará. A companhia também confirmou que todos os testes iniciais foram realizados com sucesso, mas ainda não há uma nova data definida para a realização da primeira operação.

Na inauguração, os vagões seriam carregados com milho e a partida contaria com a presença dos governadores Rafael Fonteles (PI) e Elmano de Freitas (CE). A primeira etapa da ferrovia terá extensão de 585 km, com previsão de duração do percurso em aproximadamente 20 horas. Quando concluída, a Transnordestina alcançará 1.206 km, conectando Eliseu Martins (PI) ao Complexo Portuário do Pecém (CE).

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir