O prefeito eleito de Santa Quitéria, José Braga Barrozo, e seu vice, Francisco Gardel Mesquita Ribeiro, ambos eleitos no pleito de 2024, continuam afastados de seus cargos. A decisão foi unânime no Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), nesta terça-feira (08/04).
Na mesma ocasião, os membros do TRE-CE optaram, por maioria, por revogar a prisão de José Braga Barrozo e Kylvia Maria de Lima Oliveira. Em contrapartida, determinaram o restabelecimento da prisão preventiva de Francisco Leandro Farias de Mesquita, servidor vinculado à administração municipal de Santa Quitéria.
Ainda durante a sessão, foi acolhida a denúncia apresentada pelo Ministério Público Eleitoral, posteriormente complementada pela Procuradoria Regional Eleitoral. A acusação envolve os seguintes nomes: Daniel Claudino dos Santos, José Braga Barrozo, Kylvia de Lima Oliveira, Francisco Leandro Farias de Mesquita, Francisco Edineudo de Lima Ferreira, Marlene dos Santos de Mesquita, Pedro Lucas de Sousa Pereira e Ítalo Ramon Severo Xerez.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.