A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

TRE-CE promove série de ações na Região do Cariri

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) realizará uma série de atividades na região do Cariri nos dias 17, 18 e 19 de julho. O intuito é expandir a presença da Justiça Eleitoral no interior do estado e aproximar os serviços da população. As ações incluem debates, uma audiência pública, uma sessão de julgamento e participação na Expocrato 2024.

A programação começa no dia 17 de julho com uma audiência pública organizada pela Ouvidoria Regional Eleitoral do Ceará (OUVIR), parte do projeto TRE em Movimento. O evento acontecerá na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, das 14h às 16h, e tem como objetivo discutir o combate à desinformação nas eleições de 2024 com diversos setores da sociedade.

TRE-CE promove série de ações na Região do Cariri
Foto: Reprodução

Nos dias 17 e 18 de julho, a Escola Judiciária Eleitoral Cearense (EJEC) realizará o XII Ciclo de Debates – Eleições 2024 no auditório da sede da OAB em Juazeiro do Norte, das 8h às 12h. O tema central do evento é “Combate à Violência Política de Gênero nas Eleições 2024”, que abordará a importância da promoção da igualdade de gênero na política e do fortalecimento da democracia através da equidade.

No dia 19 de julho, às 9h, a Câmara Municipal de Juazeiro do Norte sediará uma sessão de julgamento do TRE-CE, marcando a segunda vez que o tribunal realiza uma sessão na região do Cariri. A primeira sessão ocorreu em março deste ano.

O TRE-CE também estará presente na Expocrato, o maior evento agropecuário das regiões Norte e Nordeste. Em seu estande, serão exibidos documentos e artefatos históricos da Justiça Eleitoral no Ceará. A Ouvidoria da Mulher promoverá ações de conscientização sobre violência política de gênero, e a Unidade Móvel do Tribunal oferecerá serviços eleitorais, como emissão de certidões, consultas de situação eleitoral e cadastramento de mesários voluntários para as eleições de 2024.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir