A Justiça Eleitoral deu mais um passo em direção à ampliação do acesso aos seus serviços com a inauguração do Ponto de Inclusão Eleitoral (PIEL) no distrito de São Raimundo, no município de Novo Oriente. A cerimônia de inauguração aconteceu na última segunda-feira (27) e marca a chegada do projeto lançado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) à região.

O novo equipamento tem como objetivo facilitar o atendimento da população que vive distante das sedes dos cartórios eleitorais. Com o PIEL, os moradores de Novo Oriente e também de cidades vizinhas, como Independência e Quiterianópolis, poderão realizar serviços como emissão de título de eleitor, cadastro biométrico e outras atualizações cadastrais, de forma mais prática e próxima de casa.
A iniciativa busca fortalecer o compromisso da Justiça Eleitoral com a cidadania e a inclusão, promovendo a democratização do acesso aos direitos eleitorais, especialmente em áreas rurais e de difícil deslocamento.
Com a instalação do ponto, o TRE-CE reforça sua estratégia de descentralizar o atendimento e garantir que mais cearenses possam exercer plenamente sua participação no processo democrático.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC