Três pessoas foram esfaqueadas e não resistiram aos ferimentos, na noite da última segunda-feira (24), no distrito de Rafael Arruda em Sobral. Entre as vítimas, estão Nonato Arruda e Anastácio Arruda, irmãos dos ex-vereador, Adauto Arruda, que reside no distrito.
Além dos dois irmãos, a terceira vítima foi o caseiro da residência onde o crime ocorreu. No momento da chacina familiares e amigos se reuniam como de costume na área externa da residência quando de repente um homem entrou no local e desferiu inúmeros golpes de faca no advogado, Nonato Arruda. As outras duas vítimas se envolveram para apaziguar a situação e foram feridas. Os três foram levados para o hospital da cidade de Mucambo, porém não resistiram e evoluíram óbito.
O responsável pelas facadas havia chegado ao distrito recentemente de acordo com testemunhas. Populares registraram que o comportamento dele era estranho. Ainda não se sabe a motivação do crime, a casa foi isolada para investigação policial.
As vítimas
Há alguns anos atrás, Nonato Arruda foi candidato a vice prefeito na chapa do Dr. Guimarães em Sobral, porém a chapa que não conseguiu se eleger. Já Anastácio Arruda, nasceu em Rafel Arruda, distrito de Sobral-CE. Em 1979 assumiu o seu primeiro emprego no INANPS – Instituto Nacional de Assistência Médica e Previdência Social, em Fortaleza – CE, onde trabalhou durante três anos, saindo do INANPS e assumindo função no Banco do Nordeste do Brasil S/A, no ano de 1982, na cidade de Imperatriz – MA, onde viveu durante oito anos. De lá, foi para a cidade de Baturité – CE, onde passou um ano, retornando em 1990 para Fortaleza. De Fortaleza mudou-se, em 1996, para Piripiri, no . Anastácio é casado com Cláudia Ribeiro Martins Arruda.