
A Polícia Civil do Estado do Ceará prendeu três pessoas suspeitas de integrar um grupo criminoso de origem carioca com atuação em Sobral. A ofensiva ocorreu nesta segunda-feira (1º) e foi conduzida por equipes da Delegacia Municipal de Sobral, com cumprimento de mandados também no bairro Jangurussu, em Fortaleza. A operação faz parte de ações voltadas ao enfrentamento ao crime organizado nas Áreas Integradas de Segurança 14 (AIS 14) e 3 (AIS 3).
Durante as diligências, foram capturados dois homens, de 25 e 26 anos, e uma mulher, de 39 anos. Todos são investigados pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. No total, a Polícia Civil cumpriu três mandados de prisão preventiva, dez mandados de busca e apreensão e duas medidas cautelares de sequestro de bens.
De acordo com a corporação, a operação tem como objetivo enfraquecer estruturas utilizadas pelo grupo para o tráfico de drogas e outras atividades ilícitas na região Norte do estado. As investigações permanecem em andamento para identificar outros envolvidos e ampliar o alcance das ações contra a organização criminosa.

