A 2ª Vara Criminal da Comarca de Quixadá condenou Francisco Márcio Freire, Francisco Teodósio Ramos Neto e Jardson do Nascimento Silva pelos crimes de latrocínio, ocultação de cadáver e associação criminosa. As práticas vitimaram uma jovem de 20 anos no município de Quixeramobim, em 16 de fevereiro de 2025. A decisão judicial foi proferida na última sexta-feira (1º/08), após a Justiça acolher denúncia apresentada pelo Ministério Público do Ceará (MPCE).
Além dos crimes já citados, Francisco Márcio Freire também foi responsabilizado por tentativa de estupro contra a vítima. De acordo com a denúncia, a jovem foi abordada pelo trio no momento em que saía de uma igreja no bairro Centro. Os acusados se aproveitaram do fato de ela estar sozinha e, antes que conseguisse entrar em seu veículo, anunciaram o assalto. Sob ameaça, ordenaram que ela entrasse no automóvel com eles. A vítima ainda tentou fugir, mas foi contida.

Os criminosos seguiram então até a localidade de Laranjeiras, na zona rural de Banabuiú. Em uma área isolada e de difícil acesso, executaram a jovem com múltiplas pedradas na cabeça e o corpo foi abandonado no local. Por se tratar de processo que corre em segredo de Justiça, a identidade da vítima não foi divulgada.
Na sequência, o grupo deixou o carro nas imediações do terminal rodoviário de Quixadá e fugiu em motocicletas conduzidas por mototaxistas. Após diligências, os três foram encontrados escondidos em um imóvel no município, onde também foram localizados objetos pessoais da vítima. Com isso, a prisão foi efetuada em flagrante.
Com a condenação, Márcio Freire recebeu pena de 43 anos e dois meses de reclusão, além de 35 dias-multa. Já Francisco Teodósio Ramos Neto e Jardson do Nascimento Silva foram sentenciados, cada um, a 28 anos, três meses e 15 dias de prisão, com acréscimo de 24 dias-multa.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.