PUBLICIDADE

Trio é preso por tentar fraudar concurso da Guarda Municipal em Pacajus

De acordo com as investigações os suspeitos, de 24, 38 e 40 anos, utilizavam celulares escondidos nas roupas íntimas para receber o gabarito das provas

A Polícia Civil do Ceará (PC-CE) prendeu três homens em flagrante suspeitos de tentarem fraudar o concurso da Guarda Municipal de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza. O trio foi preso durante aplicação das provas, neste domingo (28).

De acordo com as investigações os suspeitos, de 24, 38 e 40 anos, utilizavam celulares escondidos nas roupas íntimas para receber o gabarito das provas. Como justificativa quando o detector de metais identificasse os celulares, eles usavam roupas com muitos botões.

Antes do concurso, um dos suspeitos apontado como o chefe do esquema pedia um pagamento de R$ 1 mil para cada interessado em ter o gabarito. Os outros dois detidos foram apontados como compradores. Com eles, os agentes apreenderam celulares, papéis com anotações de gabaritos, canetas e borrachas mágicas, além de uma quantia em dinheiro e veículos.

Foto: SSPDS

Após a prisão, os três foram encaminhados para a Draco, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de fraude de certame público e associação criminosa. Há indícios de que o grupo criminoso que tentou fraudar o certame tenha mais envolvidos que atuaram inclusive, em outros concursos. Assim, as investigações continuam para identificar outros indivíduos que possam estar envolvidos no esquema.

A ação que levou a captura dos suspeitos faz parte da operação “Quebrando a Banca”, realizada por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e do Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE), com apoio da Guarda Municipal de Pacajus, com objetivo de desarticular um grupo criminoso envolvido com esquema de fraudar provas de concurso público.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir