PUBLICIDADE

TSE autoriza envio de forças federais para eleição em Santa Quitéria

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou, de forma unânime, o envio de forças federais para reforçar a segurança durante a eleição suplementar em Santa Quitéria. O pleito, marcado para o dia 26 de outubro, vai definir prefeito e vice-prefeito do município.

TSE autoriza envio de forças federais para eleição em Santa Quitéria
Foto: Divulgação

O pedido foi apresentado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) e lido na sessão desta quinta-feira (02/10) pela presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia. A solicitação tem como objetivo assegurar “o livre exercício do voto, a normalidade da votação e a apuração dos resultados”.

Com a aprovação, a Corte determinou o encaminhamento do pedido ao presidente da República e aos órgãos responsáveis, como o Ministério da Defesa e as Forças Armadas, para a adoção das medidas cabíveis.

Entenda

A requisição foi feita pela 54ª Zona Eleitoral, responsável pela região, em razão da presença de facções criminosas no município. No dia 23 de setembro, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) aprovou o pedido de envio das tropas federais e o caso foi encaminhado para análise do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir