O setor de eventos movimenta cerca de R$ 500 milhões na cadeia de turismo do Ceará, segundo o Visite Ceará, entidade que tem 28 anos de atuação no setor, promoveu na manhã desta quinta-feira (5), um encontro para mostrar o último balanço do ano e as projeções para 2025. A meta é superar, pelo setor de eventos, em mais cem milhões de reais os ganhos em torno desse tipo de atividade no estado.
De acordo com a Visite Ceará, em 2023, foram ao menos 52 eventos realizados ao longo do ano, sendo que em 2024 cresceu para 69. A média de participantes nesses eventos foi de pouco mais de 78 mil pessoas para quase 100 mil, respectivamente. Segundo a Secretaria de Turismo do Ceará, os gastos em média por participante de eventos corporativos foram 3x maior que o de um turista regular se comparado.
O impacto econômico foi de mais de 237 milhões de reais, um aumento de mais de 28%, fora outros resultados relacionados ao setor corporativo, relacionados ao calendário cheio, tanto no primeiro quanto no segundo semestre de cada ano. Existem por exemplo eventos já agendados no Centro de Eventos do Ceará já para 2027, por exemplo.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.