
De acordo com levantamento da Secretaria do Turismo (Setur), o Ceará deve ter um crescimento de 5% na quantidade de turistas durante julho de 2024, quando comparada com o mesmo mês do ano anterior.
A pesquisa também detalha que, durante este mês, o Estado deve receber aproximadamente 315 mil turistas, sendo maior que os 300 mil de julho de 2023. Além disso, a taxa de ocupação em hotéis cearenses deve passar dos 80%, se destacando principalmente as regiões litorâneas, no qual estão visadas por turistas nacionais e internacionais.
A Setur ainda revela que a receita turística gerada nas férias de julho está prevista para ser de R$ 1,1 bilhão. Esse valor é representa um incremento de 14,4% e irá gerar um impacto econômico no Ceará em mais de R$ 2 bilhões.
Um levantamento da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) afirma que, quando comparada com as férias de julho do ano passado, a quantidade de voos domésticos, considerando os três principais aeroportos do estado, em Fortaleza, Juazeiro do Norte e Jericoacoara, terá um crescimento de 12%.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC