PUBLICIDADE

Turismo religioso ganha força no Crato com monumento revitalizado de Fátima

A cidade do Crato, no Cariri cearense, está prestes a dar um novo passo no fortalecimento do turismo religioso com a inauguração do novo monumento  dedicado a Nossa Senhora de Fátima. Prevista para o dia 13 de maio, a obra será a maior do mundo em homenagem à santa e promete atrair devotos de todas as regiões do país.

O monumento está localizado no Complexo Religioso de Nossa Senhora de Fátima, que já conta com uma réplica da Capela das Aparições — inspirada no santuário original em Fátima, Portugal, onde ocorreram as famosas aparições marianas de 1917.

Em busca de apoio para a divulgação do novo atrativo turístico, o secretário de Turismo do Crato, Luís Carlos Saraiva, esteve em Fortaleza para uma reunião com o secretário executivo de Turismo do Estado, Gustavo Montenegro. O Governo do Ceará demonstrou interesse no projeto e reconheceu a importância do monumento como impulsionador do turismo religioso no estado.

“O complexo representa uma união de fé, cultura e história, e tem grande potencial para movimentar a economia e colocar o Cariri em destaque no cenário nacional de peregrinação”, destacou Saraiva. Ele também reforçou que a iniciativa integra uma estratégia para diversificar e ampliar os roteiros turísticos da região.

Nossa Senhora de Fátima é uma das santas mais veneradas pelos católicos brasileiros, ficando atrás apenas de Nossa Senhora Aparecida em número de devotos. A celebração de sua festa, em 13 de maio, costuma reunir multidões em todo o país.

Com o novo monumento, o Crato se consolida como um dos principais destinos de fé do Brasil, fortalecendo ainda mais o Cariri como um polo de espiritualidade e devoção.

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir