PUBLICIDADE

Turista de 58 anos é morto após entrar em área dominada por facção

 

Na madrugada desta quinta-feira (22), um turista piauiense foi morto a tiros em Fortaleza. A morte aconteceu após o Aldete Rogério Saldanha, de 58 anos, junto de dois amigos entrarem na Comunidade do Oitão Preto, no Bairro Moura Brasil, local dominado por uma facção. O trio chegou ao lugar seguindo a rota recomendada pelo GPS.

Antônio Damilton Rodrigues da Silva, um dos amigos da vítima, afirma que os três saíram de Teresina, no Piauí, em uma caminhonete no final da última desta quarta-feira (21), para participarem de uma feira automotiva na capital cearense. O trio iria se hospedar em um hotel localizado na Avenida Presidente Castelo Branco. Durante o trajeto em Fortaleza, o GPS que utilizavam usou uma rota que os colocou em uma comunidade comandada por facção.

“Logo na entrada começaram a jogar várias pedras no carro. Como a gente não conhecia, acelerou para tentar sair dali, aí mais a frente tinha uma barricada na via, que conseguimos passar, mas acabamos em uma rua sem saída. Foi o momento que os criminosos atiraram mais de 20 vezes no veículo”, revelou Antônio Damilton.

O empresário ainda afirma que um tiros acertou o rosto da vítima, e acabou morrendo no local. Enquanto isso, Damilton e o outro amigo, que dirigia a caminhonete, saíram do veículo e correram pelas ruas da comunidade para se proteger. Ambos foram esgatados por policiais militares.

A Secretaria da Segurança Pública disse que em nota oficial que a Polícia Civil está investigando o caso e está buscando prender os responsáveis pelo crime.

 

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir