PUBLICIDADE

Um Clássico-Rei para testar os elencos e confirmar, ou não, favoritismo

O primeiro Clássico-Rei de 2023 acontece na próxima terça-feira (7), no Estádio Presidente Vargas. Jogo válido pela última rodada da fase de classificação da fase de grupos do Campeonato Cearense.

O confronto está confirmado com a presença das duas torcidas, sendo que o mandante, o Ceará, vai contar com 60% dos ingressos disponíveis. Acordo entre Ceará, Fortaleza, Federação Cearense de Futebol (FCF) e Ministério Público Estadual garantiu a presença das duas torcidas.

O confronto da próxima terça-feira não deve ter muita influência na tabela de Classificação do Campeonato Cearense. O Fortaleza está confirmado como líder do Grupo B, independente do resultado dos demais adversários. Mas a vitória vai garantir ao Leão os 100% de aproveitamento, e certamente, um incentivo maior para seguir na busca pelo pentacampeonato. Em caso de vitória do Ceará, o time pode amenizar a desconfiança da torcida e demonstrar que, em campo, é possível amenizar a crise interna. É muito possível que o Ceará também se classifique direto para as semifinais, ainda que perca o Clássico-Rei.

5a rodada

Ainda na quinta rodada, que vai ser toda disputada na terça-feira (7), o Grupo A tem a remota a classificação modificada caso o Iguatu golei o Ferroviário com diferença superior a 7 gols. O Azulão do Centro Sul ainda tem que torcer por uma vitória do Fortaleza para conseguir a passagem direto para as semifinais do Cearense.

O Atlético Cearense está com saldo negativo de cinco gols, o que pode inviabilizar uma briga até pelo segundo lugar na chave. Mas a Águia da Precabura está garantida na segunda fase e vai ficar aguardando o adversário, o mais provável é que seja o Iguatu. Pode até ser o segundo do Grupo, se vencer o Maracanã e o Iguatu tropeçar em casa contra o Ferroviário.

No Grupo B, o Fortaleza já está nas semifinais antecipadamente. Ninguém o alcança. Ferroviário e Maracanã devem buscar vitórias e torcem um contra o outro para garantirem a “vantagem” de jogar a segunda partida da segunda fase em casa.

A fórmula de disputa do Campeonato Cearense de 2023 demostrou ser bem interessante, mas ainda parece que não vai ser em 2023 que a hegemonia de Fortaleza ou Ceará, na final, deve ser quebrada.

Segurança no Clássico-Rei

Foto: Xandy Rodrigues

O Ministério Público do Ceará divulgou nota aprovando a realização do Clássico-Rei com duas torcidas. Apenas 12 mil ingressos estão a vendo, sendo 6,5 mil para a torcida do Ceará (mandante) e 5,5 mil para a do Fortaleza (visitante).

Uma Copa do Nordeste no meio do caminho

Antes do Clássico, Ceará e Fortaleza entram em campo pela Copa do Nordeste já no sábado (4).

O Ceará entra em campo primeiro, no PV, contra o Sampaio Correia, tradicional pedra no sapato dos Cearenses. O jogo é às 17h30min e o Ceará vai enfrentar um adversário mais forte e qualificado que todos que enfrentou na temporada até agora.

O Sampaio Correia vem de importante vitória contra o Bahia na primeira fase. E o Ceará precisa se recuperar do revés da primeira rodada contra o Ferroviário. Ainda é a segunda rodada, mas a torcida está acompanhando um time que apresentou dificuldades em uma competição cujo nível técnico é bem inferior.

Pode ser a oportunidade do Ceará conquistar a confiança do torcedor caso consiga surpreender o Sampaio Correia no PV e ainda uma motivação a mais para enfrentar o Fortaleza, na terça.

Do lado tricolor, o adversário é o ABC, um pouco mais tarde, às 18h30min. O adversário joga em casa e quer se recuperar da derrota para o Sport, na primeira fase por 2 a 0. O Fortaleza teve um jogo antecipado, da quinta rodada e vem de duas vitórias consecutivas na Copa do Nordeste e com 100% de aproveitamento na temporada.

Talvez, o primeiro resultado que a torcida esperasse, uma vantagem ampla contra o Atlético Cearense veio na última quarta-feira (1). Uma goleada por 6 a 1. O desafio do Fortaleza, neste sábado é manter os 100% de aproveitamento na temporada e ter, cada vez mais, a torcida ao seu lado.

Os cearenses têm compromisso triplo pela Copa do Nordeste. Às 20h30min é a vez do Ferroviário visitar o Bahia, na Fonte Nova.

O Ferrão vem de um bom resultado na competição. Vitória frente o Ceará por 3 a 0 e um adversário (Bahia) que vem para se reabilitar e promete uma temporada interessante. Recebendo investimentos de uma empresa de fora e prometendo bons resultados. No estadual, o Bahia é o líder.

Bastidores fervilhando

Os bastidores do Ceará estão em polvorosa. Eleição do Conselho Deliberativo é o assunto do momento nos bastidores de Porangabussu, principalmente depois que o atual presidente do órgão, Evandro Leitão, anunciou apoio à chapa de oposição.

Não houve declaração pública do presidente da Assembleia Legislativa sobre o apoio à chapa, quem fez esta declaração foi o candidato da oposição, o vereador Danilo Lopes. A eleição está prevista para acontecer na próxima segunda (6), caso não haja mais nenhuma decisão judicial que determine nova suspensão.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir