PUBLICIDADE

Um começo de domingo com passeio de zebras no Catar

Foto: Hannha Mckay / Agência Reuters

 

Nos primeiros jogos do domingo (27) um passeio de zebras pelo Catar. No oitavo dia de Copa do Mundo o imponderável destruidor de favoritismo resolveu dar as caras.

No primeiro jogo do dia, uma combalida Costa Rica em campo. Do outro lado “o favorito” Japão, que veio de uma vitória contra a Alemanha na estreia.

Um jogo morno, tendendo para uma frieza irritante. O Japão não conseguia transformar em gol uma ligeira superioridade e já parecia conformado com o empate que lhe favorecia.

A Costa Rica foi a coadjuvante de um “treino de luxo” da Espanha. Viu a fúria passar por cima e não esboçou reação. Contra o Japão, foi dominada. O goleiro Keylor Navas precisou trabalhar e garantiu a igualdade no placar até então.

185 minutos sem dar um chute a gol ou chegar com perigo ao ataque adversário até que Fuller não desperdiçou a oportunidade que teve. Agora, a vantagem era da Costa Rica que administrou o placar até o fim e embolou o Grupo E.

Espanha x Alemanha

A Espanha continua líder do Grupo pelo saldo de gols e enfrenta a Alemanha, ainda neste domingo (27), às 16 horas de Brasília.

Se vencer, a Espanha garante a sua classificação com ampla possibilidade de ser a primeira do grupo, pelo saldo de gols. Se a Alemanha vencer, apesar do amplo saldo de gols da Espanha o Grupo fica mais embolado que já está com todas as seleções tendo chances de classificação na última rodada.

Antes do fim da rodada, tanto Japão como Costa Rica devem torcer para a Espanha já eliminar a Alemanha.

Na última rodada pelo Grupo E os jogos serão: Costa Rica e Alemanha e Japão e Espanha, ambos no próximo dia 1 de dezembro (quinta-feira), às 16 horas de Brasília.

Bélgica 0 x 2 Marrocos

Foto: Divulgação / FIFA

 

 

 

 

 

 

 

A atual terceira colocada na Copa de 2018, na Rússia e cabeça de chave do Grupo F sucumbiu diante de outra zebra.

Marrocos teve gol anulado no primeiro tempo, apesar da Bélgica ter sido melhor na primeira etapa.

No segundo tempo, os Leões Africanos adiantaram a marcação e obrigaram a Bélgica a recuar. Conseguiram dois gols, com Sabiri e Aboukhlal e a liderança do Grupo F.

A Bélgica, que venceu o Canadá com muita dificuldade na primeira rodada, está longe de ser o time de 2018 e Marrocos vai para a última rodada, com possibilidade de classificação até com empate. Enquanto a Bélgica precisa de uma vitória frente à Croácia para ir às oitavas de final.

Na última rodada, pelo Grupo F, os jogos serão, Croácia e Bélgica e Canadá e Marrocos, na quinta-feira (1 de dezembro), às 12 horas, horário de Brasília.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir