A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Uma quarta-feira decisiva para o futebol cearense

Foto: Tabela Oficial / CBF

O dia é quarta à noite, mas se fosse um domingo teria mais a ver com o clima de decisão da 37a e antepenúltima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

A rodada começa já nesta terça-feira (21), com São Paulo (9o) e Internacional (2o), no Morumbi. Este jogo interessa diretamente ao Fortaleza (11o), que ainda alimenta chances de chegar à fase preliminar da Libertadores.

Mas para isso acontecer o primeiro passo é vencer o Bragantino (14o), jogo que acontece na quarta (8), às 20h30min, com transmissão ao vivo pela Rede ANC. Vencer o Braga não basta. No caminho do Fortaleza também estão Athlético PR (6o), América MG (7o), Atlético MG (8o), São Paulo e Botafogo (10o). O Leão precisa de um tropeço de todos esses adversários. O detalhe é que Athlético PR e América MG ainda podem sonhar com a fase de grupos da Liberta.

O Botafogo venceu o Atlético MG fora de casa na última segunda-feira (7) e também entrou na briga pela fase preliminar da Libertadores. Os dois alvinegros entram em campo somente na quinta (10) já sabendo o que vão precisar para chegar à principal competição de clubes da América do Sul.

Pensando somente no Bragantino, o técnico Juan Pablo Vojvoda repetir a equipe que empatou com o Atlético GO no último domingo. O detalhe é que Otero, pelo gol que marcou e pela partida que fez, pode ganhar vaga de titular.

Foto: Vinicius Palheta / FEC

 

E não basta somente vencer o Bragantino na quarta. O Fortaleza precisa também vencer o Santos no domingo (13).

Segundo o site Chance de Gol, o Leão ainda tem 0,7% de chance de chegar a Liberta.

Na parte de baixo da classificação só resta ao Ceará a esperança de vencer as duas últimas partidas que lhe restam, começando nesta quarta (9), contra o Avaí, na Ressacada. O Ceará treinou em São Paulo na manhã desta terça-feira (8) e seguiu a tarde para Florianópolis. Mendoza deve ser a novidade para a partida contra o Avaí.

Foto: Felipe Santos / CearáSC.com

 

Mas somente vencer não vai adiantar. Empatar ou perder significa jogar a segunda divisão em 2023.

Nos calcanhares do Ceará estão Cuiabá (16o) e Atlético Goianiense (17o). O Cuiabá não pode fazer mais que um ponto e se vencer o Atlético MG, na quinta, às 20h30min, no Mineirão, o Ceará vai ser rebaixado ainda que vença o Avaí e apenas cumpre tabela contra o Juventude, no domingo (13), com portões fechados.

O Ceará precisa de três pontos para se manter vivo, mas, ao mesmo tempo, o Cuiabá só pode fazer um ponto em dois jogos e o Atlético GO só pode fazer, no máximo 3 pontos.

E o site Chance de Gol aponta o Ceará com 90,6% de chance de jogar a segunda divisão, estatística que somente a imprevisibilidade do futebol pode alterar ou não.

https://www.chancedegol.com.br/br22.htm

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir