A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Unidades do Pet Ceará Móvel em Fortaleza alteram endereços

O serviço de atendimento veterinário gratuito Pet Ceará Móvel, promovido pela Secretaria da Proteção Animal do Ceará (Sepa), estará em novos pontos de Fortaleza a partir da próxima segunda-feira (23/09). Uma das unidades será deslocada para o bairro Mondubim, enquanto a outra atenderá na Barra do Ceará. O funcionamento terá início às 7h em ambos os locais.

O atendimento será oferecido de segunda a sábado, das 7h às 12h e das 13h às 16h, e aos domingos, das 7h ao meio-dia. Será possível realizar consultas mediante retirada de fichas e também agendar castrações no local.

Para efetuar o agendamento de castração, é necessário que o responsável pelo animal apresente documento de identificação, como RG e CPF, além de um comprovante de residência. É importante ressaltar que o procedimento de castração não é realizado no mesmo dia do agendamento.

Unidades do Pet Ceará Móvel em Fortaleza alteram endereços
Foto: Helene Santos / Casa Civil

No caso das consultas veterinárias, serão distribuídas 40 senhas diárias, sendo 20 pela manhã e 20 à tarde. Vale ressaltar que o atendimento é feito sempre por ordem de chegada.

O projeto já percorreu 25 bairros da capital cearense, além de ter passado por 8 municípios do interior. Duas instituições de abrigo de animais também foram contempladas com os serviços do programa.

Os atendimentos incluem consultas, aplicação de coleiras antiparasitárias, vacinação antirrábica, castração e exames pré-operatórios. Cada unidade permanece por duas semanas em um local, permitindo o acompanhamento pós-cirúrgico dos animais, que envolve a retirada de pontos e revisões veterinárias.

A Sepa prevê a expansão do projeto, com a disponibilidade de até 9 unidades móveis operando simultaneamente em todo o estado. Isso acontecerá à medida que novos equipamentos sejam integrados.

Novo endereços

  • Barra do Ceará: Praça da Mangueira, Rua Dois, Cdo Resadori
  • Mondubim: Praça Lisa Diogo, Rua Santa Liduína, Avenida Waldir Diogo

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir