A Unimed anunciou na última terça-feira (9), que não fará mais atendimentos de emergência em dois hospitais de Fortaleza. A empresa tomou essa decisão em decorrência da inauguração de seu novo pronto atendimento capital cearense.
Em nota oficial divulgada a imprensa, a Unimed confirma que aqueles que possuem o plano da empresa não poderão mais utilizar a emergência dos hospitais Oto Santos Dumont, conhecido como o antigo São Mateus, e Oto Meireles, famoso por ser a antiga Gastroclínica, sendo ambos pertencentes ao Grupo Kora Saúde. Agora, para suprir a saída dessas duas instituições, aqueles que possuem plano de saúde da Unimed poderão ser atendidos Pronto Atendimento Aldeota, que será aberto em breve.
Estando localizado na Rua Frei Mansueto, 1.670, no bairro Aldeota, este novo pronto atendimento da empresa funcionará 24 horas por dia, onde terá uma estrutura em dois andares e poderá atender 5 mil pacientes por mês. A Unimed investiu R$ 14 milhões para construir este novo local de atendimento, no qual terá atendimentos clínicos e traumatológicos para adultos, fora a realização de exames laboratoriais, de imagem e postos de observação para medicação.