A Unimed Fortaleza recebeu nesta quarta-feira (21/06) o selo de participação de toda a sua rede própria de atendimento no processo de Acreditação Internacional Canadense, concedido pela instituição Quality Global Alliance (QGA). Com isso, a rede privada se consolida como a primeira no Brasil a participar desse processo.

A solenidade contou com a presença de representantes do Canadá no Brasil e da instituição acreditadora QGA. No dia 13 de junho, o Hospital Unimed já havia recebeu a recertificação internacional pelas boas práticas assistenciais, alcançando o nível Diamante pela terceira vez consecutiva. Ao todo, cerca de 30 unidades próprias de atendimento participarão do processo de acreditação internacional, incluindo o Hospital Unimed, Hospital Unimed Sul, laboratórios, clínicas, centro de oncologia, pronto atendimento virtual, Unimed Urgente e Unimed Lar.
“Essa acreditação em rede será um marco histórico para nossa cooperativa e para o setor de saúde privada no Brasil. Estamos orgulhosos de ser a primeira rede privada do país a passar por esse processo de Acreditação Internacional, no qual toda a nossa rede própria passará pela rigorosa avaliação da QGA, utilizando a metodologia Qmentum, consolidando a Unimed Fortaleza como referência em cuidado seguro e de qualidade”, afirmou Dr. Marcos Aragão, presidente da Unimed Fortaleza.

Para a Dra. Fernanda Colares, diretora de Recursos Próprios da Unimed Fortaleza, “esse passo reafirma nosso compromisso em focar na melhoria contínua e oferecer um atendimento cada vez mais seguro e eficaz para nossos clientes. Afinal, nosso propósito é cuidar das pessoas para que elas vivam mais e melhor”.
Reacreditação do Hospital Unimed
Há mais de 20 anos, a rede passa por uma rigorosa avaliação nos padrões de alta performance em qualidade e segurança. Ele iniciou sua participação no processo de Acreditação Nacional em 2002 e, há 10 anos, passa pelo processo Internacional, utilizando a metodologia Qmentum. A Acreditação Canadense é válida por três anos e tem como foco principal a integralidade do cuidado ao paciente, com rotinas e protocolos rigorosos que garantem medidas seguras desde a entrada do paciente até a sua alta hospitalar.