Alunos da EEMTI Professora Carmosina Ferreira Gomes, no bairro Sumaré, em Sobral, a 240 km de Fortaleza, passaram por momentos de pânico na manhã desta quarta-feira (05/10). De acordo com informações preliminares, um adolescente, de 15 anos, invadiu a escola e desferiu disparos em três colegas da própria classe.
De acordo com a Santa Casa, os três adolescentes, de 15 anos cada um, deram entrada no setor de emergência. Um dos menores teve uma lesão na perna, foi encaminhado ao setor de traumatologia e passa bem. Os outros dois menores sofreram lesões na cabeça: um deles foi examinado por um traumatologista e já recebeu alta. Por outro lado, o outro jovem foi entubado, segue internado em estado crítico e corre risco de vida.
Segundo testemunhas, o vigia foi rendido enquanto o estudante entrava na escola para cometer o atentado contra os colegas.
Vale ressaltar que o atentado ocorreu após a implementação do 5º território do comando da PM, em Sobral.
Em nota, a SSPDS informou que o jovem foi apreendido após uma ação do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). e que o fato segue em apuração pela Polícia Civil. Em depoimento na Delegacia Municipal de Sobral da Polícia Civil do Ceará, o adolescente afirmou que havia premeditado o ato após ser vítima de bullyng.
A Rede ANC tentou entrar em contato com a EEMTI Professora Carmosina Ferreira Gomes. Até o fechamento, não obtivemos retorno. A matéria está sujeita a atualização.