A população sobralense e de outros municípios foram surpreendidas com a notícia da intervenção do Hospital Santa Casa de Misericórdia, numa queda de braço entre prefeitura e Diocese. Foi divulgado na mídia local, que o governo de Estado neste mês de setembro, destinou sete milhões para Santa Casa via prefeitura e a verba foi devolvida para o Estado. A diretoria da Santa Casa anunciou o fechamento do hospital. O nosocômio é administrado pela diocese, que tem à frente o Bispo Dom Vasconcelos, que indicou como gerente, Kleberson Carvalho.
A prefeitura tornou público uma mensagem ao povo de Sobral, e aos funcionários e prestadores de serviço da Santa Casa, oficializando que, a partir desta data, assumirá de forma plena a gestão da Santa Casa, a intervenção ocorreu.
Os diretores foram afastados, inclusive Kleberson Carvalho, que foi comunicado pela prefeitura. O ex-gerente da instituição, protestou em um grupo de WhatsApp, ” Ainda não sair escoltado, nem estou na delegacia”.
A partir de agora, a secretária de saúde, Regina Célia passa a assumir a diretoria do hospital Santa Casa de Misericórdia de Sobral, através de decreto. O motivo maior do ato foi devido a não continuidade do convênio da prefeitura com o hospital, e que a Santa Casa estava deixando desejar, não correspondendo ao que se esperava a gestão municipal.