PUBLICIDADE

UTD oferece 500 vagas em cursos gratuitos de tecnologia

Foto: Reprodução

A partir desta segunda-feira (20), a Universidade do Trabalho Digital (UTD), iniciativa da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece), está com inscrições abertas para 505 vagas em capacitações gratuitas na área de Tecnologia. As aulas serão realizadas nas modalidades presencial e a distância (EaD).

Há opções de cursos presenciais para moradores de Fortaleza e também dos municípios de Maranguape, Pacatuba e Itapipoca. Já os cursos remotos permitem o acesso de participantes de todo o estado. Entre as capacitações disponíveis, estão: Introdução à Programação, Web Design e Desenvolvimento Front-End, Informática para o Mercado de Trabalho, Redes de Computadores, Google Planilhas para Análise de Dados, Desenvolvimento de Interfaces Web com Javascript, entre outros.

Os alunos inscritos receberão material didático e certificado ao término da formação.

As inscrições devem ser feitas presencialmente nos locais onde ocorrerão os cursos. As informações podem ser consultadas no site, ou online (somente para os cursos na modalidade EaD), no período de 20 a 24 de outubro ou enquanto houver vagas disponíveis. As aulas terão início no dia 3 de novembro.

Quem pode participar?

Podem participar pessoas que residam no Estado do Ceará, sejam alfabetizadas e tenham 16 anos ou mais. Para os cursos a distância, é necessário ter um computador com acesso à internet e e-mail próprio. A documentação exigida inclui CPF, RG ou outro documento oficial com foto e comprovante de residência.

O resultado da seleção será divulgado no dia 31 de outubro no site da Secitece.

Serviço:

  • Universidade do Trabalho Digital abre mais de 500 vagas em cursos gratuitos de Tecnologia
  • Período de inscrições: de 20 a 24 de outubro de 2025, ou enquanto durarem as vagas
  • Resultado: 31 de outubro
  • Início das aulas: 3 de novembro
  • Mais informações em www.sct.ce.gov.br/utd/

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir