PUBLICIDADE

Vacina: Postos de saúde de Fortaleza terão funcionamento diferenciado no fim de semana

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informa que durante este fim de semana, 5 e 6 , os postos de saúde estarão vacinando em regime especial. No sábado, a SMS estará disponibilizando a vacina contra a gripe em 18 Unidades de Saúde Municipais e no Centro de Saúde Meireles, do Estado. Já no domingo a vacinação acontece em sete postos municipais.
No sábado, 5, a vacinação terá início às 10h, nas seguintes unidades: Carlos Ribeiro, Floresta e Casemiro Filho (Regional I); Mirian Porto Mota, Rigoberto Romero, Paulo Marcelo, Irmã Hercília Aragão e Centro de Saúde Meirelles (Regional II)Licínio Nunes, Waldemar de Alcântara e Anastácio Magalhães (Regional III)Oliveira Pombo, Valdevino de Carvalho e Luis Costa (Regional IV)Argeu Herbster, Maciel de Brito e José Paracampos (Regional V); além de Messejana e Melo Jaborandi (Regional VI).
No domingo, 6, estarão abertas as salas de vacinação dos postos de saúde Carlos Ribeiro (Regional I)Paulo Marcelo e Irmã Hercília (Regional II)Anastácio Magalhães (Regional III)Luis Costa (Regional IV)José Paracampos (Regional V) e Messejana (Regional VI). As unidades funcionarão de 8h às 17h.
 
Vacinação contra a gripe
A Campanha de Vacinação segue imunizando os grupos prioritários: pessoas com 60 anos ou mais; crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores da Área de Saúde que atuam no enfrentamento às influenzas; professores das escolas públicas e privadas (mediante comprovação profissional); grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (estes deverão apresentar uma receita, recente, de medicação que comprove a situação clínica, ou declaração médica).
A SMS informa que a população poderá encontrar atendimento para os casos de gripe nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), postos de saúde e os hospitais que atendem casos de urgência e emergência – tais como, Gonzaguinhas, Frotinhas, Nossa Senhora da Conceição, Hospital Infantil de Fortaleza Dra. Lúcia de Fátima (antigo CROA) e Instituto Dr. José Frota – estarão em pleno funcionamento, 24h por dia.
 Com informações do Jornal O Povo.
WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir