A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

“Vagabundos e bandidos”: secretário municipal é alvo de nota de repúdio após ofensas a eleitores de Bolsonaro

Em Acaraú, a 243 km de Fortaleza, o secretário de Agronegócio do município, Edson Brandão, foi alvo de uma nota de repúdio emitida por um grupo de evangélicos. O motivo do pronunciamento foram as ofensas que o servidor dirigiu aos cristãos que votam em Bolsonaro.

No texto, o Conselho Regional de Pastores e Obreiros de Sobral e Região (CORPOS) relatou que recebeu com tristeza e espanto as acusações, mas que continua a luta pelo exercício da democracia. “De forma arrogante e desrespeitando, o mesmo, violando todos os princípios democráticos chamou a Família Evangélica de vagabundos e bandidos. Ao Sr. Edson Brandão, retribuímos as ofensas descabidas com um gesto de perdão assumindo o compromisso de continuar orando por ele e sua família, assim como temos feito por todos os cidadãos de Acaraú”, diz um trecho da nota.

Nesta semana, alguns pastores evangélicos se reuniram numa live para debater o assunto. Na ocasião, o presidente do CORPOS, pastor Elvis Herberth, lamentou a postura de Edson e afirmou que a fala foi intencional. “Foi uma fala generalizada e muita gente está indignada. Feriu muita gente e sobrou até para quem não tem nada a ver”, pontuou.

Através das redes sociais, o secretário se pronunciou sobre o caso e afirmou que uma suposta conversa teria sido direcionada a uma pessoa específica e fora do horário de trabalho. Em sua fala, o servidor reforçou seu respeito pela comunidade evangélica e pediu desculpas pelo desconforto causado entre o grupo.

“Vagabundos e bandidos”: secretário municipal é alvo de nota de repúdio após ofensas a eleitores de Bolsonaro
Foto: Reprodução/Instagram

“Fica desde já as minhas mais sinceras desculpas pelo mal estar com os filhos evangélicos de Acaraú. É importante relatar os motivos pelos quais eu jamais generalizaria uma crítica aos fiéis. Eu tenho motivos tanto institucionais, como respeitador que sou, como motivos pessoais”, declarou.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir