Um dos principais atletas do Ceará nesta temporada, o atacante Aylon foi oficializado pelo Vozão no início de 2024 e acumula 48 partidas, 14 gols e três assistências. Neste sábado, diante do Paysandu, o atleta terá a oportunidade de ampliar seus bons números. Em entrevista coletiva, o jogador afirmou que o Vovô vai ter que vencer os cinco duelos finais na Série B, elogiou a torcida, além de ter projetado o compromisso contra o clube paraense. Confira:
“A gente acompanha os resultados, dá aquela secada, mas isso não adianta se a gente não fizer a nossa parte. Temos cinco finais, cinco decisões. O nível lá em cima aumentou, agora vamos ter que vencer os cinco. A gente sabe que se ganhar os cinco jogos, a gente sobe. Acho que a tabela é favorável, temos dois jogos em casa, depois mais dois jogos fora contra adversários que estão na parte de baixo da tabela, podemos usar isso a nosso favor. E tem o jogo contra o América-MG, na penúltima rodada, que eles podem não estar brigando por nada, mas é uma equipe qualificada.”
“A torcida do Ceará é incrível. Eu nunca tinha visto isso. Nas vezes em que tivemos a chance de entrar no G4, tivemos um jogo difícil fora de casa, acabamos não entrando e isso frustrou a gente e o torcedor, mas no outro jogo em casa eles estavam lá. Isso nos motiva cada vez mais. O torcedor nunca nos abandonou e comprou esse barulho com a gente. Essa confiança que eles dão, a gente tem dado de volta vencendo os jogos em casa. Esse respaldo mútuo é muito válido e nessa reta final é importante porque tem alguns times que estão na parte de cima que não tem muita torcida. Acho que isso influencia muito.”
“A gente sabe da dificuldade que vai ter nesse jogo. Paysandu é um grande time e ainda tem pretensões no campeonato e a gente sabe que vai ser um jogo complicado. Sempre que estivemos pressionados, demos resposta positiva. Nós estamos acostumados com essa pressão, sempre que tínhamos que ganhar, fizemos isso. Temos essa responsabilidade no sábado, acho que o nosso time responde bem a isso e temos tudo para fazer um jogo.”
ANC Esportes, a casa dos times cearenses.