Visando a Taça Fares Lopes, o Ferroviário anunciou nesta sexta-feira, 04, o técnico Marcelo Vilar. Multicampeão com o Ferrão, Vilar recentemente esteve no comando do Manaus/AM, na Série D do Campeonato Brasileiro, encerrando a primeira fase como líder geral da competição e posteriormente eliminado nas oitavas de final, para o Retrô/PE.
Ele chega para comandar o Ferroviário apenas durante as disputas da Fares Lopes, após o fim da competição ele retornará para o comando do Manauara/AM. Essa será a quinta passagem pelo Tubarão da Barra, a primeira foi no início da carreira em 1999. Na segunda em 2017, iniciou a campanha que deu o vice-campeonato do Cearense. Na terceira em 2018 engatou uma sequência de três títulos: Brasileiro Série D, Taça Fares Lopes e campeão da Taça dos Campeões Cearenses em 2019.
Iniciou a campanha da terceirona em 2019, conquistando também o símbolico título de melhor time da primeira fase. Depois saiu para o São Caetano/SP, onde levantou o título de Campeão da Copa Paulista. Em 2020 também na série C esteve a frente do Ferroviário, que foi a passagem mais recente pela Barra do Ceará.
Investimento
A chegada do treinador dá início a montagem do elenco para a disputa da competição. Para a Fares Lopes, a diretoria fará um investimento de apenas 30% da folha salarial em comparação ao que foi gasto pela Série C. O Ferroviário busca uma vaga na Copa do Brasil em 2025, dada ao vencedor da competição.