A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Velocidade máxima da Avenida Paulino Rocha será reduzida de 60 para 50 km/h

No fim do mês de julho, a Avenida Paulino Rocha, em Fortaleza, terá sua velocidade máxima reduzida de 60 para 50 km/h, a partir do momento que obras na via serem finalizadas.

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) afirma que a velocidade máxima da avenida terá uma readequação de três, período que será usado para os motoristas se adaptarem com o novo limite. Além disso, as obras no local irão renovar todas sinalizações horizontal e semafórica da avenida, fora o início da utilização da ciclofaixa junto ao canteiro central em ambos os sentidos da via para os ciclistas.

Vale lembrar que na capital cearense, durante o ano de 2023, outras avenidas tiveram suas velocidades máximas reduzidas, como a om Manuel, Aguanambi, Porto Velho, 13 de Maio e Pontes Vieira..

De acordo com uma pesquisa da AMC, no qual se baseou em 16 vias cuja readequação foi implementada há mais de 12 meses, ocorreu uma diminuição de, em média, 68,1% nos acidentes fatais em ruas e avenidas que tiveram suas velocidades máximas diminuídas.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir