PUBLICIDADE

Vem pro Parque oferece programação gratuita no Cocó

O Parque Estadual do Cocó recebe no dia 12 de outubro, das 8h às 12h, a nova edição do projeto Vem pro Parque. A iniciativa é do Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema), em parceria com o Instituto Dragão do Mar. O evento gratuito oferece atividades de educação ambiental, cultura e bem-estar para toda a família.

A programação inclui yoga, biodança, ritmos, contação de histórias, musicalização, recreação infantil e massoterapia. Compondo o Festival TIC, o espetáculo Bichos do Brasil, da Cia. Pia Fraus, também será apresentado no evento.

Vem pro Parque oferece programação gratuita no Cocó
Foto: Divulgação

A iniciativa, que se estende até julho de 2026, espera receber cerca de 24 mil visitantes, reforçando o uso consciente dos espaços verdes. Segundo Rachel Gadelha, diretora-presidente do IDM, o projeto evidencia a integração entre meio ambiente e cultura urbana.

“O projeto traduz essa singularidade ao reunir educação ambiental, bem-estar e atividades culturais em uma mesma proposta, aproximando a sociedade da natureza e reforçando a importância de preservarmos o Cocó como espaço de vida, arte e cidadania”, comentou.

O gestor do parque, Wlademir Gonzaga, acrescenta que a iniciativa é uma oportunidade saudável de lazer. “O ‘Vem pro Parque’ é uma alternativa boa e saudável que oferece aos cearenses e turistas uma oportunidade de reaproximação com o meio ambiente. Teremos atividades de educação ambiental, práticas esportivas, lazer, recreação e cultura na Unidade de Conservação (UC) estadual mais visitada do Brasil”, pontuou.

Programação

  • 7h30 – Yoga
  • 8h – Taichi Chuan
  • 9h – Biodança
  • 10h – Espetáculo Bichos do Brasil (Cia Pia Fraus)
  • 11h – Contação de histórias
  • 8h às 12h – Ritmos, Recreação e Massagem

Serviço

Data: 12 de outubro de 2025

Horário: 8h às 12h

Local: Parque Estadual do Cocó (Avenida Padre Antônio Tomás – Fortaleza)

Classificação livre e acesso gratuito

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir