Com grandes expectativas para o mês de janeiro, o comércio varejista de Fortaleza projeta um aumento nas vendas, impulsionado principalmente pelos descontos que podem chegar a 70%. Assis Cavalcante, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza, destaca que as promoções são o principal atrativo para os consumidores neste período.
Segundo Assis, a confiança do setor vem da performance positiva registrada nas vendas de Natal, que cresceram 3,4% em relação ao ano anterior. Entre os produtos com ofertas, estão roupas, calçados, eletrodomésticos, relógios, além de outros bens de consumo que não foram vendidos durante o Natal.
Em relação aos números do mercado, os dados mais recentes do Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), produzido pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), revelam que, nos sete dias que antecederam o Natal, o setor de shoppings de Fortaleza gerou uma movimentação de R$ 5,94 bilhões. Esse valor representa o maior registrado desde o início da série histórica, em 2019.
Com o bom desempenho no final de ano, os lojistas de Fortaleza começam 2025 em um cenário favorável, o que lhes permite oferecer descontos mais atrativos aos consumidores. O aumento do fluxo de pessoas também é esperado para livrarias e papelarias, que já se preparam para a demanda de materiais escolares, como livros e cadernos, que antecedem o início das aulas.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.