PUBLICIDADE

Vereador de Ubajara é afastado após operação que investiga desvio de recursos públicos

O vereador de Ubajara poderá responder por improbidade administrativa. Empresários locais e servidores também são investigados - (Foto: Divulgação)
O vereador de Ubajara poderá responder por improbidade administrativa. Empresários locais e servidores também são investigados – (Foto: Divulgação)

Em parceria com o Ministério Público do Ceará, a Polícia Civil deflagrou a 3ª fase da Operação “Castelo de Cartas”. A ação foi conduzida no município de Ubajara e teve como alvo o presidente da Câmara Municipal. Na oportunidade, o vereador de Ubajara, Emílio de Oliveira (PT), foi afastado de suas funções por determinação judicial.

Durante toda a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão no gabinete do vereador, na sede do Legislativo e em sua residência. A Polícia Civil apreendeu documentos, contratos, aparelhos eletrônicos e mídias de armazenamento. Todo o material colhido será analisado no decorrer das investigações.

Operação que culminou no afastamento do vereador de Ubajara

De acordo com as lideranças que conduziram a deflagração, a operação “Castelo de Cartas” investiga um suposto esquema de desvio de recursos públicos na Prefeitura de Ubajara. Essas irregularidades teriam como envolvidos supostos servidores municipais e donos de empresas da cidade.

As informações também dão conta de que a Polícia Civil e o Ministério Público continuam as investigações para identificar todos os envolvidos. Os próximos passos visam esclarecer a extensão dos prejuízos causados aos cofres públicos. As fases anteriores da operação já haviam resultado na apreensão de documentos, equipamentos eletrônicos e valores em dinheiro, além do afastamento de outros envolvidos.

Em relação ao vereador de Ubajara afastado, ele poderá responder por improbidade administrativa. Emílio de Oliveira ficará fora de suas funções pelo período de 90 dias.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir