Nesta terça-feira (28/03), uma denúncia repercutiu nas redes sociais do vereador, Ivanildo Lima (PL), onde um vídeo mostra a situação precária da saúde e de uma unidade hospitalar do município de Pindoretama. O parlamentar capturou imagens de infiltração e uma cadeira em situação crítica. Veja:
A denúncia é feita a Cooperativa Cooper Brasil, que foi contratada pela prefeitura do município para prestar serviços da saúde pelo valor de R$ 5 milhões. Ivanildo declarou que Pindoretama vive atualmente um “completo descaso” na área da saúde, e visão dos equipamentos e instituições prestadoras do serviço encontram-se sucateadas e precárias.
Além de haver denúncias na área da saúde, Pindoretama sofreu uma denúncia no ano passado, o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) ingressou com Ação Civil Pública (ACP), para que a cidade reformasse as onze escolas públicas municipais, em razão da estrutura precária dos equipamentos. A situação das instituições de ensino foi constatada pelo MPCE após a instauração de inquérito civil público e a realização de diversas inspeções.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Facebook, Instagram e Youtube.