O vereador Iraguassu Filho (PDT), líder do prefeito José Sarto (PDT) na Câmara Municipal de Fortaleza, defendeu a necessidade de diálogo e de uma unidade partidária quanto à postura dos correligionários em relação à futura gestão do prefeito eleito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT).
Para Iraguassu, é essencial que todos os envolvidos sejam ouvidos; contudo, ele reforçou que o programa partidário e as bandeiras históricas do PDT são pontos inegociáveis.
Iraguassu, um dos vereadores do PDT que não conseguiu a reeleição, permanece na suplência. No total, seis dos oito vereadores eleitos pelo PDT apoiaram André Fernandes (PL) no segundo turno da disputa pela Prefeitura de Fortaleza. Aqueles que optaram por Fernandes são alinhados ao ex-prefeito Roberto Cláudio e ao atual prefeito Sarto.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de o partido chegar a um consenso em torno do apoio à gestão de Leitão, Iraguassu fez referência a um recente racha interno no âmbito estadual e alertou sobre os riscos de repetir o passado.
“Eu responderia com uma pergunta: será que estamos repetindo 2022? Precisamos tirar lições do que aconteceu naquele período para que essa divisão e fratura não se repitam agora. O presidente nacional já sinalizou apoio a Evandro, eu votei com Evandro, o vereador Adail também e outros mais”, destacou.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por A Notícia do Ceará – Rede ANC (@anoticiadoceara)
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.