A Câmara Municipal de Fortaleza analisa a criação de uma Campanha Permanente de Combate à Misoginia, proposta pelo vereador Erich Douglas (PSD). O projeto de lei, já aprovado na Comissão de Constituição e Justiça, agora está em análise na Comissão dos Direitos Humanos.
A iniciativa tem como foco principal promover a igualdade de gênero e enfrentar a misoginia, que tem se manifestando em diferentes formas de discriminação, exclusão e violência contra as mulheres. Com ações educativas e culturais, além da capacitação de profissionais, a campanha pretende atuar na prevenção e enfrentamento da prática.

“O combate à misoginia não se limita a beneficiar somente as mulheres diretamente afetadas, mas contribui para o desenvolvimento de toda a sociedade. A promoção da igualdade de gênero fortalece a democracia, reduz as desigualdades sociais e fomenta um ambiente de maior colaboração e respeito mútuo”, justificou o parlamentar.
A proposta prevê ainda a articulação entre poder público, sociedade civil e iniciativa privada, criando uma rede de apoio para o desenvolvimento de ações de grande alcance. Escolas, universidades e espaços públicos deverão ser envolvidos em debates, atividades educativas e distribuição de materiais informativos.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.