PUBLICIDADE

Vereador Tancredo dos Santos é denunciado ao Conselho de Ética da Câmara de Caucaia

Foto: Reprodução

O vereador Tancredo dos Santos (PL) foi denunciado ao Conselho de Ética da Câmara Municipal de Caucaia após declarações polêmicas e discussões acaloradas com colegas parlamentares, incluindo confrontos com a vereadora Natecia Campos (PSB). Essas atitudes, além de possíveis violações do decoro parlamentar, geraram desconforto entre os membros da Casa, levando à assinatura de um requerimento para sua avaliação.

O presidente da Câmara, Dr. Tanilo Menezes (MDB), leu oficialmente o requerimento na sessão da última quinta-feira (20), e o documento foi encaminhado à Comissão de Ética para apuração. A medida pode resultar em sanções que variam desde advertência até punições mais severas, dependendo da avaliação do colegiado.

A Câmara Municipal de Caucaia reforçou, em nota oficial, seu compromisso com o respeito e a harmonia no ambiente legislativo, destacando que o decoro parlamentar deve ser preservado e que qualquer conduta que comprometa o bom andamento dos trabalhos será devidamente apurada.

Tancredo publicou, em suas redes sociais, um vídeo da manifestação realizada na sessão desta sexta-feira (25), onde exibiu um cartaz com a frase “Podem algemar um homem, mas não um povo!”. Na postagem, ele afirmou que 12 parlamentares pediram sua cassação no Conselho de Ética e prometeu revelar os motivos da denúncia. “Vocês vão se surpreender”, escreveu.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir