PUBLICIDADE

Vereador Tancredo tem mandato suspenso

Após ser denunciado ao Conselho de Ética da Câmara Municipal de Caucaia, o vereador Tancredo dos Santos (PL) teve o mandato suspenso pelo período de 30 dias. Ao longo de sua atuação, o parlamentar tem sido acusado de violação de decoro, sobretudo por protagonizar declarações polêmicas e provocar discussões acaloradas com colegas da Casa Legislativa.

Segundo a presidência da Casa, sob a administração do vereador Tanilo Menezes (MDB), Tancredo cometeu atitudes que apontam para condutas incompatíveis com o decoro parlamentar. A suspensão do mandato foi aprovada por 2 votos a 1.

“Houve uma denúncia nesta Casa e foi encaminhada ao Conselho de Ética para a devida apuração;  Tivemos dois votos a um. Os  três vereadores que votaram foram Anderson Arruda (PMB), Thiago Conrado (Republicanos) e o vereador Ckauê (PSDB). Nosso regimento é claro, fala da evocação do artigo da Lei Orgânica e deixa claro que o plenário é soberano. Temos ainda de dar um aparte ao vereador Charles do Chachá (PSD)”, detalhou Tanilo.

Pelas redes sociais, Tancredo realizou um posicionamento e repercutiu a decisão do Conselho de Ética da Câmara de Caucaia em tom crítico a colegas parlamentares. “Alguns vereadores estão articulando nesse momento o meu afastamento. É um mandato que foi dado pelo povo, mas vamos lutar constantemente e seguir trabalhando. Eles não aceitam um debate acalorado”, explanou.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir