PUBLICIDADE

Vereadora Adriana Almeida assume a Procuradoria da Mulher na CMFor

A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou, por unanimidade, o projeto de lei complementar nº 5/2025, que propõe ajustes na estrutura da Procuradoria Especial da Mulher. A medida estabelece que o órgão passe a ser dirigido por uma vereadora designada pelo presidente da Câmara, além da criação do cargo de Coordenadora da Procuradoria, que deverá ser obrigatoriamente ocupado por uma mulher.

Vereadora Adriana Almeida assume a Procuradoria da Mulher
A Rede ANC conversou com a vereadora Adriana Almeida (PT), que destacou a importância da Procuradoria da Mulher em Fortaleza. “A Procuradoria da Mulher é um instrumento fundamental de proteção e acolhimento na nossa cidade”, afirmou.

A vereadora também ressaltou a relevância de assumir a Procuradoria, marcando um momento histórico na Câmara Municipal de Fortaleza, já que é a primeira parlamentar a ocupar o cargo. “Nós éramos a única Procuradoria do país que não tinha uma mulher à frente. Então, este ano, a Casa corrigiu essa situação, aprovando por unanimidade que a Procuradoria da Mulher deve ser liderada por uma vereadora.”

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir