A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou, por unanimidade, o projeto de lei complementar nº 5/2025, que propõe ajustes na estrutura da Procuradoria Especial da Mulher. A medida estabelece que o órgão passe a ser dirigido por uma vereadora designada pelo presidente da Câmara, além da criação do cargo de Coordenadora da Procuradoria, que deverá ser obrigatoriamente ocupado por uma mulher.
A Rede ANC conversou com a vereadora Adriana Almeida (PT), que destacou a importância da Procuradoria da Mulher em Fortaleza. “A Procuradoria da Mulher é um instrumento fundamental de proteção e acolhimento na nossa cidade”, afirmou.
A vereadora também ressaltou a relevância de assumir a Procuradoria, marcando um momento histórico na Câmara Municipal de Fortaleza, já que é a primeira parlamentar a ocupar o cargo. “Nós éramos a única Procuradoria do país que não tinha uma mulher à frente. Então, este ano, a Casa corrigiu essa situação, aprovando por unanimidade que a Procuradoria da Mulher deve ser liderada por uma vereadora.”
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC