A vereadora Bella Carmelo (PL) se posicionou contrária à moção de aplausos aprovada pela Câmara Municipal de Fortaleza em homenagem à deputada federal Luizianne Lins (PT), após sua participação em uma ação humanitária na Palestina. Segundo a parlamentar, o requerimento inicialmente incluía um repúdio ao governo de Israel, mas o trecho foi retirado antes da votação.
Bella Carmelo afirmou que a retirada do repúdio confirmou que não houve sequestro da deputada por forças israelenses, como chegou a ser noticiado. “Mostramos que aquilo era perigoso, inclusive do ponto de vista diplomático. A própria mudança no texto comprova o que dissemos: ela não foi sequestrada. Quem vai a uma zona de guerra sabe dos riscos e das limitações de acesso”, declarou.
A vereadora criticou ainda a condução da votação e a intenção da homenagem, afirmando que a participação de Luizianne não se tratou de um ato de caridade, mas de um registro de impacto político. “A maioria dos vereadores percebeu que Luizianne não estava ali por um ato de caridade, mas para gravar um vídeo de impacto político. Mesmo assim, após muita articulação, a moção foi aprovada. Registramos nosso voto contrário, porque sabemos o que realmente está acontecendo em Israel”, afirmou Bella Carmelo.
Ver essa foto no Instagram