PUBLICIDADE

Vereadora denuncia entrega dos “papéis da casa” falsos pela gestão passada em Fortaleza

A vereadora Adriana Gerônimo (PSOL) afirmou que a gestão do ex-prefeito José Sarto (PDT) entregou documentos falsos conhecidos como “papéis da casa” a famílias em Fortaleza. Segundo a parlamentar, pelo menos sete comunidades foram atingidas, somando cerca de 3.500 registros considerados irregulares.


De acordo com Adriana, a situação foi confirmada após diálogo com o secretário Jonas Desidoro, que relatou ter encontrado outros 2 mil documentos semelhantes na Habitafor, não distribuídos pela administração anterior.

“Acreditamos que, pela corrida eleitoral, a gestão passada nem conseguiu entregar todos. A incompetência está até nesse sentido”, criticou.

A parlamentar destacou ainda que o Ministério Público já reconheceu a falsidade dos documentos, que serão alvo de investigação por possível improbidade administrativa e também por irregularidades eleitorais, já que a entrega ocorreu em período de campanha.

A vereadora explicou que muitas famílias só descobriram a fraude ao solicitar a isenção do IPTU. “Elas foram surpreendidas com a informação de que os papéis eram falsos. Isso gerou um prejuízo enorme para quem acreditava estar garantindo a posse do seu lar”, disse.

Adriana lembrou que, quando começou a denunciar o caso, chegou a ser acusada de disseminar fake news. “Foi uma tentativa de colocar as comunidades contra o nosso mandato. Mas a justiça tarda, e chega. Queremos que todos sejam responsabilizados para que nenhum gestor público volte a enganar a população mais vulnerável da cidade”, afirmou.

Segundo ela, a atual gestão deverá entregar novos documentos, desta vez com registro cartorário, para garantir segurança jurídica às famílias. “Estamos falando do sonho de segurar o papel da casa, da tranquilidade de ter a posse reconhecida. A antiga gestão tripudiou desse desejo, mas não vai ficar assim”, completou.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir