Vereadora de Fortaleza, professora Adriana Almeida destacou as ações de Lula para amenizar os efeitos do tarifaço, medida aplicada por Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, em cima de produtos exportados pelo Brasil. Na avaliação da parlamentar, é preciso separar questões econômicas de judiciais, sem permitir a interferência de outras nações nas decisões brasileiras.
“Lula tem se demonstrado um grande líder estadista e prova que o Brasil é soberano. Não vamos ceder a chantagens. O Brasil precisa resolver questão judiciais que estão colocadas, mas sem ceder a chantagens do presidente Trump”, afirmou.
Na Câmara Municipal de Fortaleza, a vereadora prometeu levar à Casa informações de sua visão em torno do assunto. A intenção, segundo a vereadora, é mostrar que Lula tem tido pulso firme diante do risco econômico por qual passa o Brasil.
“Temos de alertar para o risco dessas ações, desse tarifaço, que inclusive são apoiadas por Bolsonaro e seus filhos. Mas tenho fé de que podemos encontrar uma saída para que nossos trabalhadores e trabalhadoras não saiam afetadas”, reforçou.