A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Vereadora do interior toma posse em unidade prisional

Eleita com 335 votos em 2020 como vereadora do município de Ibaretama (a 120km de Fortaleza), Edivanda de Azevedo (PT) tomou posse do cargo nesta quarta-feira (21/07). O fato curioso é que a mais nova parlamentar do município do Sertão Central participou do ato dentro do presídio feminino Auri Moura Costa, em Aquiraz, a 35km da capital. Isso ocorre porque Edivanda é ré por envolvimento em uma chacina com sete mortos ocorrida no município.

De acordo com o juiz Welithon Alves de Mesquita, responsável por autorizar a posse, Edivanda não poderá participar das sessões e nem receber o salário de vereadora. “A posse não implica e nem se confunde com o exercício do cargo de vereador para o qual a impetrante está impossibilitada em razão da prisão provisória”.

O fato curioso é que a mais nova parlamentar do município do Sertão Central participou do ato dentro do presídio feminino Auri Moura Costa, em Aquiraz, a 35km da capital (Foto: Reprodução)

A vereadora, juntamente com dois irmãos, foi presa no final de 2020 suspeita de envolvimento em uma chacina que vitimou sete pessoas; uma criança de sete anos estava entre as vítimas. De acordo com denúncias, a vereadora teria facilitado as logísticas para os responsáveis pela execução invadirem a casa das vítimas. “Se Deus quiser eu vou provar a minha inocência e logo sairei daqui”, disse a vereadora em seu pronunciamento de posse.

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir