PUBLICIDADE

Vereadora é forte nome para assumir a Câmara Municipal de Sobral

Foto: Reprodução

 

Na última sexta-feira (18/11), a vereadora de Sobral, Socorrinha Brasileiro, foi aclamada para cadeira de presidente da Câmara Municipal de Sobral. A votação para a nova mesa diretora do legislativo sobralense está marcada para o dia 03/12, prazo do fim do mandato do atual presidente, Vicente de Paulo Albuquerque, o Paulão. Como de costume, os 21 vereadores estão se preparando para a feitura da nova diretoria. Ainda sem nenhuma chapa fazendo oposição, o vereador Rogério Arruda protocolou sua chapa.

Após fazer acordo com o seu partido, o PDT, Rogério havia conseguido 11 votos e já comemorava sua eleição. Porém, no dia 18, o acordo foi desfeito e, no mesmo dia, o nome de Socorrinha foi anunciado para substituir Rogério.

A mudança ocorreu, porque estavam inflacionando a campanha a ponto de um vereador da situação receber um carro para votar, aliás, dias depois, o veículo bateu o motor. Com a intervenção do ex-vereador, Zezão Ibiapina, do senador Cid Gomes que em Brasília falou com o deputado federal, Moses Rodrigues, Socorrinha Brasileiro teve que entrar em cena, para equilibrar o certame e unir oposição com situação. Na nova formação, a diretoria é formada por membros do PDT, PSB e MDB.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir